Vestibular IFSuldeMinas 2015 – Inscrições



  

Você já imaginou ser aprovado no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas)? Eu tenho certeza de que esse é o sonho de milhares de jovens, uma vez que o Instituto é um dos melhores para se estudar no Brasil. Se esse também é o seu, fique atento, pois vou revelar dicas sobre o certame que se encontra aberto.

Primeiramente é importante salientar que o período de inscrições encontra-se aberto e vai até o dia 6 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50 para os cursos superiores e os interessados devem efetuar a inscrição através da página inscricaovestibular.ifsuldeminas.edu.br/inscricao. Aqueles que não têm acesso à internet poderão utilizar os computadores disponibilizados nos campi, entre 12 e 17h.

Mas, você pode estar se perguntando: e se eu não passar no vestibular? É matéria demais para estudar, e se eu não conseguir ver tudo a tempo? Lembre-se que para conseguir vencer é preciso tentar. Algumas celebridades tiveram de tentar milhares de vezes para chegar ao objetivo até que um dia foram vitoriosos com o que almejavam.

Não se preocupe com a quantidade de disciplinas cobradas no edital, prepare-se o máximo que puder e tenha certeza de que sua aprovação virá. Não desista do que você realmente quer e não ligue para opiniões de terceiros, os quais muitas vezes só querem nos colocar para baixo. E se você também não quer ser pressionado e ficar se perguntando: será que vou ser aprovado? Procure não contar dos seus planos a ninguém, salvo quando eles já estiverem concretizados, pois ao fazermos isso há uma carga maior de responsabilidade que nós próprios criamos. A prova contará com 50 questões objetivas, além da redação. Porém, aqueles que tiverem estudado durante esses últimos meses não é hora para se preocupar, porque se você estudar o que tinha de ser estudado, pra quê ficar ocupando a mente com esses pensamentos?!





Boa prova e até logo!

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *