Vestibular IFF (RJ) 2015 – Inscrições abertas



  

Ao concluir o ensino médio, a cabeça dos estudantes fica a mil sobre qual carreira deverão seguir. Entretanto, agora é hora de prestar vestibular e o estudante não pode perder tempo. Assim, se você deseja fazer parte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) fique atento a essa matéria, pois as inscrições para o processo seletivo estão abertas.

Primeiramente, é importante lembrar que as inscrições poderão ser feitas até o dia 7 de novembro e o valor da taxa de inscrição é de R$ 50.

A primeira etapa das provas está prevista para ocorrer na data provável de 30 de novembro e a segunda em 18 de janeiro, com a exceção dos cursos de Música e Arquitetura e Urbanismo, os quais contarão com uma terceira etapa que será a parte prática.

Cabe lembrar que a primeira etapa será composta por 50 questões de múltipla escolha de diversas áreas do conhecimento. Já a segunda etapa será composta por uma redação e outras seis questões discursivas, nas quais o candidato deverá escolher cinco, com a exceção do curso de Tecnologia em Design Gráfico em que o candidato fará somente a redação.





Ao todo são ofertadas 413 vagas e os cursos são de níveis tecnológico, bacharelado e licenciatura distribuídos para os campi de Campos-Centro, Cabo Frio, Campos-Guarus, Bom Jesus do Itabapoana, Macaé e Itaperuna.

Os interessados poderão conferir o edital e realizar a inscrição através do link www.inscricoes.iff.edu.br. Entretanto, é importante destacar que você precisa estar decidido sobre a área que deseja seguir carreira para que não se sinta frustrado em um momento posterior. Aproveite, antes de fazer sua inscrição, para conhecer o curso, pedir ajuda e orientações aos profissionais da área e verificar se é isso mesmo que você quer para sua vida. Não há nada pior que trabalhar em algo que não gostamos e quando escolhemos uma carreira certa nem parece um trabalho, mas um lazer.

Boa sorte!

Por Luciana Viturino



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *