IFMG (MG) divulga calendário para o Vestibular 2015



  

O Instituto Federal de Minas Gerais, através da Comissão do Vestibular e Exame de Seleção (Copeves), divulgou um cronograma preliminar contendo as datas do Vestibular e Exame de Seleção do Vestibular 2015/1.

Os interessados em estudar na Instituição, através do Ensino Técnico ou do Ensino Superior, em qualquer unidade da Instituição, devem começar a se preparar: a previsão, publicada neste cronograma, é que as inscrições ocorram no período entre o dia 1º de novembro até o dia 5 de dezembro. A aplicação das provas está prevista, inicialmente, para o dia 21 de dezembro.

Para os candidatos que tiverem interesse em pleitear isenção na taxa de isenção, deverão se programar para a realização do pedido entre o dia 1º ao dia 17 de novembro. Outras informações, como confirmação de datas e outras de cunho geral devem ser publicados nos editais, com publicação prevista a partir do dia 28 de outubro de 2014.

Nós vamos adiantar as obras para leitura obrigatória dos candidatos, o que pode auxiliar nos estudos a partir de hoje. Foi anunciada pela Copeves no início de Setembro: os candidatos que concorreram às vagas de cursos de Ensino Superior e Ensino Técnico Subsequente deverão ler o livro “Encontro Marcado”, do autor Fernando Sabino. Já os candidatos ao Ensino Técnico Integrado deverão ler a obra “Açucar Amargo”, do autor Luís Puntel – Coleção Vagalume.

O Instituto, tanto no vestibular, quanto no Exame de Seleção 2015/1, destinará um percentual das vagas ofertadas para aqueles estudantes provenientes da escola pública. Para os cursos Superiores, 50% das vagas, uma quantidade expressiva, serão destinadas aos candidatos que estudaram integralmente no ensino médio em escolas públicas.





Para as vagas de cursos técnicos, também será destinado 50% das vagas para aqueles que estudaram integralmente em escola pública no ensino fundamental.

Para ser agraciado com a cota citada acima o candidato passará por uma seleção de três critérios: vir de escola pública, renda familiar per capita e autodeclaração de cor.

Para maiores informações os candidatos podem acessar o seguinte endereço eletrônico: www.ifmg.edu.br.

Por André César



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *