Dicas para vestibulandos – Beber água ajuda na realização das provas



  

A maratona de vestibulares está chegando, e os corações e as mentes estão acelerados, ansiosos, é muita expectativa sobre o futuro ao redor de milhares de jovens adolescentes estudantes. Mas existem algumas dicas que podem ajudar a manter a calma e a relaxar nesse momento crucial. Uma delas, e talvez a principal é: beba água.

Leve água para a prova, beba água antes, durante e depois. A água refresca nesses dias de calor intenso, o que ajuda a controlar um pouco da temperatura do corpo, e assim deixa os estudantes mais tranquilos para raciocinar.

Além disso, nosso cérebro é composto de 90% de água, por isso ele deve estar bem hidratado para funcionar melhor e não deixar os alunos "na mão".

E mais, a água não irá ser benéfica apenas nesse momento tão importante da vida do estudante. Beber água regularmente também ajuda no bom funcionamento do intestino, mantém a pele viva e sem rugas, é uma excelente arma contra a celulite, unhas e cabelos ficam mais fortes, combate o envelhecimento, ajuda a emagrecer, mantêm a aparência saudável.

O ideal é beber em média dois litros por dia, beba pequenos goles ao longo do dia inteiro.





Outras dicas:

No dia da prova é natural que os nervos estejam a flor da pele, então se alimente bem, mas dê prioridade para os alimentos leves. Durma bem, tente dormir pelo menos oito horas na noite anterior, mas se a ansiedade não deixar, não corra para os livros, veja um filme tranquilo, descanse o corpo. No dia da prova leve uma barrinha de cereal, chicletes e água, não se esqueça dela. Uma garrafinha deverá ser sua fiel companheira nesses dias de prova.

Mais do que isso, relaxe. Você se preparou, e é capaz. Respire fundo quando a memória falhar, a informação está lá guardada basta encontrar. E saiba, que se algo não sair como planejado, você pode tentar de novo. Só não pode desistir.

Por Vivian Schetini



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *