Vestibular UFRGS 2015 – Inscrições



  

Continuam abertas as inscrições para o processo seletivo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Conforme as informações contidas no edital, o período para realizar a inscrição continua vigente até o dia 13 de outubro. Ao todo, a UFRGS está oferecendo 3.996 vagas distribuídas em 90 cursos de graduação. Desse total de vagas, 40% são destinadas aos candidatos oriundos da rede pública de ensino. A inscrição está sendo recebida unicamente através da internet.

Atenção jovens que pretendem prestar o vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a intuição mantém o prazo de inscrições aberto até o dia 13 de outubro. No site da UFRGS – onde estão sendo registradas as inscrições – também está disponível o manual do candidato, nele você encontrará todas as informações que necessita sobre o certame.

A novidade deste ano fica por conta do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, estão sendo oferecidas 126 vagas para este curso, as aulas serão ministradas no Campus Litoral Norte, sediado na cidade de Tramandaí.

As inscrições para o Vestibular do primeiro semestre de 2015 estão sendo recebidas no endereço eletrônico da UFRGS. O valor a ser pago pela participação no com curso é R$ 110. No momento da inscrição, o estudante pode optar pela inclusão da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio.





Do total de vagas sendo oferecidas, 30% são reservadas aos alunos que ingressem mediante a nota do Enem, os outros 70% das oportunidades serão para lotação mediante o vestibular.

A aplicação das provas do vestibular será realizada entre os dias 4 e 7 de janeiro nas cidades de Porto Alegre, Imbé, Tramandaí e Bento Gonçalves. A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de provas das seguintes disciplinas: língua portuguesa, redação, língua estrangeira moderna, física, literatura, química, biologia, geografia, matemática e história.

Por mais informações sobre o processo seletivo acesse www.ufrgs.br ou ligue para (51) 3308-6000.

Por Melina Mariel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *