UEL (PR) registra maior concorrência para o vestibular de Medicina 2014



  

O curso de Medicina registra a maior concorrência para o vestibular de 2015 pela Universidade Estadual de Londrina (PR), que divulgou na última segunda-feira (22), uma relação que mostra a concorrência para a área.

São 99,71 candidatos por vaga, o maior registro de concorrência registrado pela instituição para o próximo vestibular. O curso de Engenharia Civil está em segundo lugar na concorrência, com 27,31 candidatos por vaga, em terceiro estão os cursos de Urbanismo e Arquitetura, com 22,86.

Para o próximo semestre são ofertadas 3.090 para um total de 66 cursos de graduação. Para acessar a lista completa, os vestibulandos deverão acessar o site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da Universidade Estadual de Londrina.

A instituição divulgou também o perfil do candidato deste próximo vestibular. De todos os inscritos, entre aqueles que concorrem às vagas (candidatos) e os que fazem para fins de treinamento (treineiros), 15.250 são do Paraná (7.880 de Londrina). Já 6.369 são de outros estados. São Paulo registra 5.482 candidatos e, Mato Grosso do Sul, 304, Minas Gerais está representada com 157 candidatos.

O vestibular será realizado com duas fases. No dia 2 de novembro será realizada a primeira, que terá como objetivo a aplicação da prova de conhecimentos gerais, serão 60 questões objetivas.





As matérias que os candidatos devem estudar são: Biologia, Filosofia, Física, Filosofia, História, Geografia, Química, Matemática e Sociologia. Houve uma alteração realizada pela instituição: agora o mínimo de acertos para aprovação nesta primeira fase será de 25% e não 30%, como era anteriormente.

Na segunda fase, será aplicada uma prova de conhecimentos específicos voltadas para: Redação, Literatura, Línguas, além de habilidades e conhecimentos específicos. A data da realização da prova será nos dias 1º e 2 de dezembro.

Os alunos devem ficar atentos para a divulgação do resultado do vestibular, que será divulgado pela UEL no dia 15 de janeiro de 2015, pelo site da própria instituição.

Aconselha-se o acompanhamento do primeiro resultado e das próximas convocações, que podem contemplar alunos excedentes.

Por André César



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *