Vestibular UEL 2015 – Inscrições



  

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2015.1 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Considerada entre as 100 melhores da América Latina, a instituição atrai não somente pessoas da sua cidade ou estado, mas de todo o país.

A inscrição é feita exclusivamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) – www.cops.uel.br. Iniciado no dia 11/08, o prazo para se inscrever termina no dia 11 de setembro, e o valor da taxa é de R$ 118,00.

A entidade disponibilizou gratuidade nas inscrições para alguns candidatos, mas solicitações de isenção segundo a informação do Número de Identificação Social (NIS), já foram encerradas, podendo ser feitas de 7 e 11 de julho de 2014.

O resultado foi liberado no dia 21 de julho. Outros pedidos de isenção foram feitos de 7 a 25 de julho por meio de Análise Socioeconômica proposta pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec). Os critérios de isenção e desconto são estabelecidos a partir da renda familiar e dos gastos mensais com taxas sociais. A divulgação desses pedidos está prevista para o dia primeiro de setembro (01/09).

Com o sistema de cotas adotado pela UEL, são destinadas 40% das vagas de cada curso para alunos de instituições públicas e metade dessas vagas será concorrida por candidatos autodeclarantes de pele de cor preta ou parda.





A prova é dividida em duas fases. A primeira etapa acontecerá no dia 2 de novembro, com 60 questões de Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia. Para os aprovados, a segunda fase que ocorrerá no dia 30 de novembro, realizará exames de Língua Portuguesa/Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação.

No dia primeiro de dezembro acontecerão provas de conhecimentos específicos de acordo com o curso escolhido.

Lembrando que as Provas de Habilidades Específicas (PHE) do curso de música serão realizadas no dia 28 de setembro, enquanto os candidatos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico farão o PHE somente no dia 2 dezembro.

A publicação para a divulgação do processo seletivo está prevista para o dia 15 de janeiro de 2015. Todas as informações sobre o vestibular podem ser acessadas no Manual do Candidato e no site da COPS da Universidade Estadual de Londrina.

Por Michelle de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *