Vestibular ITA 2015 – Inscrições abertas



  

O Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) está com inscrições abertas para o Concurso de Admissão 2015. Os interessados devem realizar inscrição até o dia 15 de setembro e as provas estão previstas para ocorrer em dezembro. Ao todo estão sendo ofertadas 170 vagas para diferentes áreas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130.

Cabe ressaltar que só podem participar do vestibular brasileiros natos de ambos os sexos, que não tenham completado 25 anos até o dia 31 de dezembro de 2014 e que já tenham concluído até o fim deste ano o Ensino Médio. Os candidatos que estejam cursando o Ensino Médio também podem participar como treineiros.

O vestibular abrange as seguintes especialidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica. Todos os cursos possuem duração de cinco anos, sendo que os dois primeiros são comuns a todos os alunos e os três últimos específicos para cada carreira.

Os locais de prova serão liberados no dia 19 de novembro e a parte objetiva deve ocorrer entre os dias 9 e 12 de dezembro, a qual será composta pelas seguintes disciplinas: Física, Português e Inglês, Matemática e Química. As provas ocorrerão nas seguintes cidades: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José dos Campos, São José do Rio Preto, São Paulo e Vitória.





Os gabaritos das provas estão previstos para serem divulgados no dia 17 de dezembro e o resultado final será liberado a partir das 10h do dia 30 do mesmo mês. Contudo, os aprovados deverão se apresentar ao Instituto para Exame Médico. Os que não comparecerem ao local serão eliminados do certame.

Para conferir mais detalhes a respeito do vestibular o candidato pode encaminhar e-mail para vestita@ita.br ou então entrar em contato pelo telefone (12) 3947-5813.

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *