Vesibular ITA 2015 inicia período de inscrição



  

O ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, sediado em São José dos Campos, no interior de São Paulo, está com inscrições abertas para o vestibular de 2015. São oferecidas um total de 170 vagas para seis cursos de graduação em engenharia, sendo 30 para militares e 140 para civis.  

O ITA é considerado uma das melhores universidades do Brasil e oferece vagas para seis tipos de engenharias: mecânica-aeronautica, eletrônica, computação, civil- aeronáutica, aeronáutica e aeroespacial.

O vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica é considerado um dos mais difíceis do pais, totalizando quatro dias de prova. Os candidatos devem se preparar para resolver questões de Química, Português, Matemática, Inglês e Física.

As provas serão aplicadas nos dias 9, 10, 11 e 12 de setembro em 23 cidades do território nacional: Vitória, São Paulo, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Salvador, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Recife, Porto Alegre, Natal, Manaus, Londrina, Juiz de Fora, Goiania, Fortaleza, Curitiba, Cuiabá, Campo Grande, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Belém.

De acordo com a coordenação de exame, os candidatos devem ficar atentos ao período de inscrição, aos dados fornecidos e às taxas bancárias que devem ser pagas com antecedência.





A inscrição pode ser feita exclusivamente pela internet, no site do ITA www.ita.br até o dia 15 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 130.

Para a realização da prova, os candidatos devem estar munidos de lápis preto, borracha e caneta azul ou preta que seja transparente. É proibido entrar com celular, tablets, relógio, calculadora e qualquer outro tipo de aparelho eletrônico sob pena de exclusão do processo seletivo.  

A previsão é que o gabarito das questões de múltipla escolha seja divulgado no dia 17 de dezembro no periodo da manhã e que a lista de aprovados saia no dia 30 de dezembro, após as 10 horas da manhã.

Para maiores informações, acesse o site www.ita.br

Por Jéssica Posenato



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *