Vestibular Unicamp 2015 terá modificações no processo de seleção



  

Um dos vestibulares mais esperados do ano, que é o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) terá uma novidade no próximo certame, o número de questões da prova foi aumentado e o próximo vestibular contará com 90 questões de múltipla escolha e não mais 48 perguntas, como era nos outros anos. Outra mudança encontra-se na redação, haja vista que agora não ocorrerá mais na primeira fase, e sim na segunda.

Essas modificações foram realizadas pela Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest) da Unicamp, a qual também divulgou o próximo calendário das provas. A primeira etapa do vestibular está prevista para ocorrer no dia 23 de novembro e a segunda etapa ocorrerá entre os dias 11 e 13 de janeiro. Todavia, a prova de redação será aplicada no primeiro dia da segunda fase.

Os candidatos interessados em participar do vestibular deverão ficar atentos para não perderem o prazo e efetuar a inscrição entre os dias 11 de agosto e 11 de setembro. Os participantes que optaram pelos cursos da área de música deverão realizar prova de habilidade específica entre os dias 25 a 29 de setembro. A primeira chamada para matrícula presencial dos vestibulandos aprovados ocorrerá no dia 6 de fevereiro do próximo ano e o início das aulas está previsto para ocorrer no dia 25 de fevereiro.





Com essas modificações o candidato já pode notar que deverá ter um preparo psicológico maior a fim de conseguir ser aprovado. Porém, isso não é o bastante, pois ele terá de conseguir administrar o tempo de prova para que consiga resolver as 90 questões dentro do tempo estipulado pela Comissão que elabora as provas. Entre as melhores formas de estudo está a resolução de várias questões, bem como de simulados e o treino de redações. O fato de esta última ter sido transferida para a segunda fase conta como um fator positivo. 

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *