Fique por dentro do vestibular da Fuvest (SP) 2015



  

A prova do vestibular da Universidade de São Paulo, mais conhecida como prova da Fuvest, é considerada uma das mais disputadas do ano e muitos candidatos se preparam durante meses, ou até anos, para conseguir ser aprovado.

Com isso, a primeira etapa do próximo vestibular está marcada para o dia 30 de novembro e a segunda fase ocorrerá entre os dias 4 e 6 de janeiro. A lista dos vestibulandos aprovados está prevista para ser divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

Como é também um dos vestibulares mais concorridos do país, é importante que os participantes fiquem atentos quanto aos prazos de inscrições que ocorrerá entre os dias 22 de agosto e 8 de setembro.

Cabe lembrar que, a fim de evitar a coincidência com outros vestibulares, a universidade combinou o calendário juntamente com outras universidades públicas e particulares paulistas.

O último certame contou com número recorde de inscrições, com 172 mil participantes. No ano anterior, a disputa foi por 11.057 vagas para graduações na USP e cem cadeiras para o curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.





Por isso, aqueles que almejam uma vaga na Instituição precisam ter um bom preparo, pois as provas não são fáceis, mas, aqueles que se encontram preparados, certamente conseguirão lograr êxito na prova.

Estima-se que uma parcela dos candidatos estudem de 8 a 10 horas diárias durante todo o ano para conseguir uma vaga. Entretanto, é importante ressaltar que o mais importante não são as horas de estudo e, sim, o estudo com qualidade.

Se essa quantidade fornece ao mesmo tempo qualidade, há então, um bom aproveitamento das matérias por parte do candidato. Todavia, caso isso não seja possível, recomenda-se que o candidato diminua um pouco a quantidade dos estudos e invista parte deles em horas de lazer e atividade física.

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *