Vestibular UEMA 2015 – Inscrições



  

Está aberto o prazo de inscrições para o Vestibular 2015 da Universidade Estadual do Maranhão, UEMA. Neste processo seletivo estarão sendo oferecidas 3.489 vagas em diversos cursos disponibilizados pela instituição. As chances de ingressar na educação superior são para cursos presenciais e à distância. O Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes) será realizado com o intuito de preencher as vagas no ensino superior correspondentes ao primeiro e ao segundo semestre do próximo ano.

A UEMA está com o prazo de inscrições aberto para os estudantes que quiserem concorrer a uma das vagas da universidade. O período está aberto desde a última segunda-feira, 28 de julho, e permanecerá vigente até dia 22 de agosto. As inscrições estão sendo aceitas somente através da internet, no site da UEMA (www.vestibular.uema.br). O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 75. Essa quantia deverá ser recolhida até dia 25 de agosto, 3 dias após o término do prazo de inscrições, em qualquer agência do Banco do Brasil.

As provas serão aplicadas em 21 municípios e na capital São Luís. Alguns dos municípios onde ocorrerá a aplicação das provas são: São João dos Patos, Coelho Neto, Colinas, Lago da Pedra, Zé Doca, Pinheiro, Açailândia, Imperatriz, Timon, Pedreiras e Presidente Dutra.





O vestibular é aplicado por etapas. A primeira etapa será realizada no dia 16 de novembro, esta fase consta de 80 questões de múltipla escolha abrangendo o conteúdo de todas as disciplinas vistas no ensino médio. Já a segunda etapa consta de 16 perguntas discursivas de duas disciplinas por curso e também haverá uma redação. Esta segunda fase será aplicada no dia 14 de dezembro. Tanto na primeira etapa como na segunda, o estudante terá cinco horas para responder as questões e finalizar a prova. Ambas as etapas serão realizadas no período vespertino.

Se estiver interessado em participar do processo seletivo e quiser saber mais a respeito dele, ligue para (98) 3245 1102 ou (98) 3245 2756.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *