Processo Seletivo de Transferência Voluntária da UFCG (PB) – Inscrições abertas



  

Está aberto o período de inscrição para o processo seletivo da Universidade Federal de Campina Grande, localizada na Paraíba. O processo de seleção é para a Transferência Voluntária para os estudantes que quiserem estudar na instituição já no segundo semestre deste ano. As oportunidades oferecidas neste edital são para estudantes oriundos de outras instituições de ensino superior tanto da rede pública quanto da particular. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 355 vagas em diversos cursos de graduação da instituição.

Se você está disposto a participar do processo de seleção deverá cumprir certas exigências como estar matriculado e frequentando um curso de graduação na modalidade presencial numa instituição reconhecida pelo MEC, ter no mínimo 300 horas concluídas em disciplinas da instituição de origem, não ter superado 50% do tempo mínimo para a integralização do curso da instituição de origem. Outro requisito básico para participar do certame é estar matriculado em um curso da mesma área de conhecimento do curso pretendido na UFCG. Caso o estudante esteja regularmente matriculado numa universidade fora do país, a instituição deve estar em dia com as suas obrigações e ser reconhecida pelo órgão competente no seu país.

Para participar do Processo Seletivo de Transferência Voluntária, PSTV, o interessado precisará preencher o formulário de inscrição até dia 7 de agosto no endereço eletrônico da UFCG. O valor a ser pago pelo direito à participação na seleção é de R$ 50.





A avaliação dos candidatos inscritos será feita através de um teste objetivo múltipla escolha de Linguagens e suas tecnologias, ou seja, língua portuguesa. A data de realização da prova é 14 de setembro no período matutino, das 8h às 11h. O conteúdo programático da matéria será o mesmo solicitado pelo Exame Nacional do Ensino Médio.

Segundo o cronograma do PSTV, a divulgação do resultado final será feita no dia 30 de setembro. A matrícula dos novos estudantes da UFCG será realizada nos dias 2 e 3 de outubro, já as aulas começarão somente dia 13 de outubro.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *