Vestibular UPE 2015 – Inscrições abertas



  

Continua aberto o período de inscrições para o vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco, a UPE.

A instituição mantém vigente até o dia 31 de julho, o prazo para a realização da inscrição no processo seletivo. O valor a ser pago pela taxa de inscrição é de RS 110, o recolhimento dessa taxa pode ser feito em qualquer agencia bancária. A aplicação das provas do vestibular convencional da instituição será feita nos dias 7 e 8 de dezembro de 2014.

Outro processo seletivo que está com as inscrições abertas é o vestibular seriado da UPE. As inscrições para esta modalidade de ingresso deverão ser feitas até o dia 15 agosto. O valor da taxa de participação é de R$ 85. As provas deste vestibular serão aplicadas nos dias: 16 e 17 de novembro as avaliações do SSA 3; no dia 30 de novembro as avaliações do SSA 2 e no dia 1º de dezembro ocorrerá a realização das provas do SSA 1.

De acordo com as instruções contidas nos editais, quem quiser participar dos processos de seleção deverão registrar a sua inscrição através do endereço eletrônico da Universidade de Pernambuco. No momento da inscrição o estudante deverá prestar atenção nas informações passadas, pois qualquer dado incorreto detectado poderá cancelar a inscrição.





Ao todo estão sendo oferecidas 3.460 vagas nos diversos cursos de graduação dessa Universidade. Desse total 60% é reservado ao concurso vestibular tradicional, os outros 40% são reservadas para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Ao sistema de cotas estão dirigidas 20% das vagas.

Para os próximos dois anos haverá mudanças na forma de ingresso e nos cursos ministrados pela UPE. Em 2015 o processo seletivo deverá tomar em conta a redação feita no Exame Nacional do Ensino Médio, Enem. Outra novidade é a criação de outros dois cursos no campus de Petrolina: Letras com habilitação em Inglês e Letras com habilitação em Espanhol.

Para o ano de 2016, metade do número de vagas disponibilizadas pela Universidade de Pernambuco serão destinadas à seleção via Sistema Seriado de Avaliação e a outra metade das vagas deverá ser preenchida mediante o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *