Vestibular UFRR 2015 – Inscrições



  

Foi publicado o edital de abertura do processo seletivo Vestibular 2015 da Universidade Federal de Roraima, UFRR.

O vestibular da instituição está oferecendo 646 vagas em 36 dos seus cursos de graduação. As oportunidades são para cursos de licenciatura e graduação.

De acordo com o edital do processo seletivo, o vestibular estará dividido em duas modalidades, prova integral e processo seletivo seriado em etapas I, II e III.

Quem quiser participar do certame deverá realizar a sua inscrição entre os dias 11 de agosto e 12 de setembro, através do endereço eletrônico da organizadora do certame, a Comissão Permanente de Vestibular. Os estudantes que não puderem pagar o valor da taxa de participação, poderão solicitar a isenção da mesma mediante uma solicitação no período compreendido entre 11 e 15 de agosto, esse pedido deverá ser feito também através da página da instituição de ensino.





A UFRR mantém o sistema de cotas, desta forma estarão disponíveis determinado número de vagas para os candidatos portadores de necessidades especiais, egressos da rede pública de ensino e também para ampla concorrência.

As vagas oferecidas neste processo seletivo são para os cursos de Administração, Agronomia, Antropologia, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Física, Geografia, Geologia, História, Letras – Habilitação em Libras, Letras – Habilitação em Espanhol, Letras – Habilitação em Francês, Letras – Habilitação em Inglês, Letras – Habilitação em Literatura, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Música, Pedagogia, Psicologia, Química, Relações Internacionais, Secretariado e Zootecnia.

Conforme as informações presentes no cronograma, as provas objetivas e a redação serão aplicadas no dia 30 de novembro. Estudantes que estiverem concorrendo às vagas dos cursos de Arquitetura e Urbanismo precisarão enfrentar além das provas objetiva e redação, uma prova de habilidades específicas que será aplicada no dia 7 de dezembro.

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *