Curso preparatório para vestibular no CasdVest (SP) – Inscrições abertas



  

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo em São José dos Campos (SP) destinado ao Curso Alberto Santos Dumont (CasdVest). O curso é gratuito e as inscrições poderão ser feitas pela internet através do site casdvest.org.br. O objetivo desse curso é preparar estudantes da região para os vestibulares mais concorridos do país.

Diante disso, é importante salientar que só podem concorrer ao vestibulinho, estudantes do Vale do Paraíba que estejam no terceiro ano do ensino médio ou que já se formaram. Ao todo são ofertadas 520 vagas para estudantes de baixa renda. Para conseguir uma vaga o candidato precisa participar de uma seleção composta por um exame intelectual e entrevista de renda, ambos classificatórios. A parte do exame intelectual está prevista para o dia 7 de setembro, às 14h, no campus da Universidade Paulista (Unip), em São José dos Campos.

Aqueles que forem aprovados na primeira etapa serão convocados para entrevista de renda, a qual está prevista para ocorrer no mês de novembro. O resultado final dos selecionados aptos a cursar o vestibulinho será divulgado no site do CasdVest – casdvest.org.br. Os candidatos que possuem dúvidas a respeito do curso é importante lembrar que, ele é um curso preparatório sem fins lucrativos com aulas ministradas por alunos do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e professores convidados de outras universidades. Só no ano passado houve 3.600 inscrições e 520 aprovados.





Época de vestibular para os alunos que estão concluindo o ensino médio é uma etapa da vida muito importante, pois é o momento de decidir qual curso irá fazer, qual aptidão e habilidades já são possíveis de ser encontrados no candidato e avaliar se realmente há vocação para a área escolhida. Alguns testes vocacionais são muito eficientes. Todavia, é fundamental que antes mesmo de se inscrever o candidato dê uma olhada na matriz curricular do curso escolhido para saber se ela é realmente o que se quer. 

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *