Fatores que atrapalham a jornada de estudos



  

Não é raro encontrarmos estudantes cheios de manias que atrapalham a produtividade nos estudos. Diante disso foi feito uma pesquisa que relatou quais são os piores fatores que atrapalham a vida dos estudantes. Desta forma, vamos abordar neste artigo as dez principais atitudes que pode arruinar o seus estudos.

O primeiro fator negativo e que recebeu os maiores votos está no telefone e nas mensagens de texto. Hoje em dia com as novas tecnologias e a criação de vários bate-papos, como é o caso do Whatsapp, alguns estudantes têm perdido muito tempo com isso. Se não tomar os devidos cuidados, esses aplicativos podem engolir o tempo de estudo do indivíduo.

Em segundo lugar está a fofoca com os amigos, a qual faz os estudantes perderem tempo e muitas vezes com assuntos dispensáveis. Em terceiro e quarto lugar está a internet e as mídias sociais, que têm feito o aluno ficar um bom tempo pesquisando páginas de menos importância e que pode se tornar um vício. O quinto culpado encontra-se nos intervalos para lanches ou fumar, no caso dos fumantes. Algumas vezes, se o intervalo é de 15 minutos, o estudante acaba se esquecendo e prolonga esse tempo, o que prejudica o cronograma diário.





Em sexto lugar, um dos fatores externos que mais atrapalham é um ambiente de estudo barulhento, pois faz com que o aluno não se concentre 100% nos estudos e demore mais tempo para aprender determinada disciplina. Em seguida, está a interrupção de familiares, a verificação de e-mails, a conversa quando o estudo é em grupo, e por fim, as chamadas em viva voz dos colegas de turma. Esses são os principais fatores que atrapalham a vida do estudante.

Se você se encontra com um dos problemas acima, procure tomar algumas providências e sanar o que atrapalha. Assim, você levará menos tempo para aprender o assunto e ser aprovado no concurso ou vestibular que deseja.

Por Luciana Viturino 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *