Vestibular de Medicina Famerp (SP) 2015



  

A Famerp, Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (SP), divulga datas e informações para o Vestibular de Medicina 2015.

As inscrições acontecerão entre 27 de outubro e 14 de novembro de 2014 e a taxa de inscrição é de R$ 140.

As provas acontecerão nos dias 18 e 19 de dezembro e os resultados serão divulgados no dia 27 de janeiro de 2015. A primeira matrícula se dará no dia da divulgação do resultado.

A Famerp é uma instituição pública, gratuita, mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e que possui os cursos de Medicina e Enfermagem. Com 40 anos de existência, a faculdade já formou mais de 2 mil Médicos.

Atualmente conta com 290 docentes e possui 34 laboratórios multidisciplinares, centros de pesquisa e biotério.

Possui também parceria que já dura 40 anos com o Hospital de Base Funfarme, seu hospital de ensino, que possui 720 leitos e que presta atendimento a cerca de 35 mil pessoas por mês em todas as áreas da medicina.





O curso tem carga horária de 9.008 horas (seis anos) e o programa está voltado para a compreensão da composição e funcionamento do corpo humano e dos mecanismos das doenças. Também prepara o aluno para o aprendizado das diferentes áreas clínicas (Medicina Interna, Cirurgia, Ginecologia e Obstetrícia, Psiquiatria, Pediatria, Medicina Comunitária e Preventiva, Doenças Infecciosas e Parasitárias).

Há também o chamado Internato Médico, que completa a formação aprimorando o raciocínio diagnóstico, competências e habilidades para as atividades práticas de atendimento, estágios e os plantões supervisionados, cumprindo-se as diretrizes curriculares nacionais estabelecidas para o Curso de Medicina.

Além dos cursos de graduação, a Famerp é responsável também pela Residência Médica em várias especialidades e cursos de pós-graduação com reconhecimento nacional pela CAPES.

O vestibular de medicina da Famerp está sob responsabilidade  da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Fundação Vunesp).

Por Giovana Ottenbreit

 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *