Vestibular 2015: Unicamp divulga mudanças nas provas



  

A Universidade Estadual de Campinas – Unicamp divulgou recentemente o calendário referente ao vestibular 2015. De acordo com o cronograma apresentado a primeira fase do exame está prevista para acontecer no dia 23 de novembro de 2014. Quanto à segunda, a informação é de ocorrerá nos dias 11, 12 e 13 de janeiro de 2015. 

Outro detalhe importante é que a comissão responsável pela organização dessa seleção anunciou duas mudanças para os testes deste ano. No caso, a redação passará para a segunda fase enquanto que a primeira será composta por um teste de 90 questões.

O período de inscrições para este vestibular será iniciado no dia 11 de agosto de 2014 e permanecerá em aberto até o dia 11 de setembro de 2014.

Em 2013 o vestibular realizado pela Comvest – Comissão Permanente para os Vestibulares; efetuou a seleção de candidatos para 69 cursos oferecidos pela Unicamp e dois oferecidos pela Famerp – Faculdade pública de Medicina de São José do Rio Preto.

Vale ressaltar aos estudantes interessados em participar que já antes da primeira fase, os candidatos concorrentes para os cursos de música deverão passar por provas de habilidades específicas. Os exames estão previstos para acontecerem entre os dias 25 e 29 de setembro deste ano.





Já para os demais cursos oferecidos como o de artes visuais e dança, artes cênicas e arquitetura e urbanismo as provas para comprovação de habilidades específicas deverão acontecer no período entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2015.

As novidades para o vestibular 2015 da Unicamp dizem respeito a ordem de realização de determinadas fases. Como citado, a prova de redação ocorrerá na segunda fase. Nos anos anteriores a prova de redação vinha sendo cobrada na primeira etapa. Outro detalhe é que a primeira fase agora contará com 90 questões de múltipla escolha e não 48 questões como antigamente.

Para saber mais sobre este vestibular, novidades e abertura das inscrições clique aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *