Como Passar no Vestibular – Dicas para se Preparar e Superar a Reprovação



  

Muitas pessoas de todo o Brasil sonham em fazer um curso superior em uma universidade de grande conceito e que sejam gratuitas, porém, para conseguir alcançar essa meta é preciso estudar muito e ainda realizar alguns tipos de simulações para estar cada vez mais preparado.

Porém, como todos sabem, a vida de um vestibulando não é fácil e muitas vezes não é possível ingressar no curso que almeja na primeira tentativa. Por isso, se você não conseguiu passar no vestibular e quer desde já se preparar para a próxima seletiva que vai acontecer ainda nesse ano, saiba que aqui vamos mostrar que o pensamento positivo e a vontade de vencer devem ser sempre os primeiros itens presentes na sua mente.

Vale lembrar que a rotina continua a mesma, tendo horas e horas de leitura de livros, de resumos, de realização de exercícios, fórmulas e quase sempre uma boa dose de tensão, porém, essa é uma fase que valerá muito a pena quando o seu nome aparecer na lista dos aprovados, não é verdade?

Não se desanime e olhe para o alvo, fazendo isso vai ser possível entender que você não foi o primeiro e nem será o último a ser reprovado, pois a procura pelos cursos é bem grande e existe um número limitado de vagas.





É fundamental que todos ainda tenham a consciência de que fizeram o seu melhor e que é preciso sim tentar melhorar para conseguir a realização do seu sonho, porém, é preciso também minimizar a autocobrança, que para alguns é extremamente severa, o que muitas vezes pode levar ao sentimento de derrota e não é dessa forma que se deve pensar.

Faça um guia de estudos e comece o quanto antes, porém, ainda vale lembrar que é preciso ter o tempo de descontração para que o estresse não tome conta e você fique ainda mais ansioso para a realização do novo exame.

Por Josiane Fernandes de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *