Vestibular UERJ 2014 – Inscrições para o 1º Exame de Qualificação de 2014



  

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu as inscrições para o seu primeiro exame de qualificação do ano de 2014. As vagas encontram-se distribuídas entre a UERJ, o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), a Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro.

O exame será realizado pelo Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) e poderão participar todos aqueles que concluíram ou estão cursando o último ano do ensino médio.

As inscrições serão aceitas até o dia 28 de Abril e elas deverão ser realizadas unicamente pelo site www.vestibular.uerj.br, através de um cadastro no sistema de concursos da DSEA e posteriormente, com o preenchimento do requerimento de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 49,00 e ela deverá ser paga através de boleto bancário até o dia 30/04.

O exame se dará pela aplicação de prova comum para todos os participantes do Exame de Qualificação. Essa prova será constituída por questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdo relacionado às seguintes disciplinas: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A prova deve ser aplicada em 08/06, no local indicado no cartão de confirmação de inscrição, que estará disponível para emissão a partir de 23/05.





Os candidatos serão divididos em 5 conceitos, de acordo com o número de acertos na prova:

  • A: Para aqueles que acertaram mais que 70% da prova.
  • B: Para aqueles que acertaram mais que 60% e menos ou igual a 70%.
  • C: Para aqueles que acertaram mais que 40% ou menor ou igual a 50%.
  • D: Para aqueles que acertaram mais que 40% e menor ou igual a 50%.
  • E: Para aqueles que acertaram igual ou menos que 40% da prova.

Estarão aprovados todos os candidatos que obtiverem os conceitos A, B, C ou D e reprovados todos os alunos com conceito E.

Por Raquel Maciel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *