Data das provas do Vestibular de Inverno da Udesc foi definida



  

Já está definida a data das provas do Vestibular de Inverno da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Elas serão realizadas no dia 1º de junho e os interessados deverão se inscrever entre os dias 4 de abril e 5 de maio.

Foi decidido pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Udesc (Consepe) que a data das provas deveria ser antecipada, para não coincidir com as avaliações da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), cujo dia de aplicação será 8 de junho.

Além disso, outros motivos da antecipação da data das provas da Udesc, em relação ao ano passado, são a Copa do Mundo e um feriado que acontece em Laguna, a Festa do Pinhão.

A Udesc oferece cursos nas três áreas do conhecimento e o mais concorrido é o de Fisioterapia, que obteve, no Vestibular de Verão 2014, 34,7 candidatos por vaga. Em segundo lugar na lista, está Design Gráfico, com 33,4 e Engenharia de Petróleo, no campus de Balneário Camboriú, com 33,1.

Além de cursos tradicionais, como Administração, Engenharia Civil e Pedagogia, a Udesc conta, também, com cursos na área de Música, Biblioteconomia, Sistemas de Informação e Moda. Há, ainda, opções de curso à distância.





O processo seletivo da Udesc é composto por 120 questões de múltipla escolha e uma redação. Além disso, há oferta de vagas através do Sisu, que no ano passado, ofereceu 25% das vagas do Vestibular de Verão, das quase 30% foram destinadas a cotistas. Ainda não há confirmação se a porcentagem para o Vestibular de Inverno será a mesma.

A instituição conta, ainda, com o programa de Ações Afirmativas, reservando 20% das vagas para candidatos que concluíram integralmente o ensino fundamental e médio em escolas públicas e 10% para candidatos negros.

Para mais informações, entre em contato com a Coordenadoria do Vestibular da Udesc através dos telefones (48) 3321-8098 e (48) 3321-8147  ou pelo e-mail vestiba@udesc.br

Por Mariany Bittencourt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *