Preparação para o Vestibular por meio de videoaulas



  

O YouTube não foi feito para ver apenas fatos polêmicos ou vídeos engraçados, muitos estudantes o utilizam para se prepararem para o vestibular e reforçar os estudos. Entretanto, as videoaulas são importantes quando o aluno já está cansado de passar muitas horas com a cara nos livros e quer esfriar um pouco a cabeça.

Existem canais para cada tipo de disciplina que são como uma fonte de reforço para o estudante. É o exemplo do canal Só Matemática, em que é possível encontrar diversos conteúdos, entre, o Teorema de Tales, Geometria e Matemática Financeira. Na parte de geografia há um canal da disciplina chamado Só Geografia em que o estudante pode estudar sobre energia, processos migratórios, indústria e aquecimento global.

Na parte de história o canal é do professor Tiago Menta, onde ele aborda temas desde a pré-história e o feudalismo até o Governo Lula. Além deste, há outro que trata de história, chamado: História x Ciência, com vários documentários importantes.

Quem estuda Biologia pode acessar o canal de Biologia que traz vários vídeos explicando a importância da divisão celular e as teorias da evolução. Outro canal de estudos é o Vestibulândia que fornece muitos materiais de química e matemática e aborda os conceitos iniciais de química, sendo possível ao aluno entender os átomos e seus compostos, além de alguns vídeos da parte de geometria. Tudo isso para facilitar a vida e o aprendizado.





Portanto, se você pretende ter apenas um canal para ter acesso a todas as disciplinas é importante que entre diretamente no Canal Educa Bahia, em que há inúmeros vídeos que fazem com que os estudos dos vestibulandos rendam mais e auxilia aqueles que pretendem ter uma excelente colocação no vestibular.

Vale lembrar que diante dessa vasta quantidade de materiais, o aluno não precisa se ausentar de casa, bastando para tanto que tenha disciplina.

Por Luciana Viturino



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *