Prevupe – Inscrições para o Curso Pré-Vestibular da UPE



  

Está aberto o prazo para efetuar as inscrições no Curso Pré-Vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE). Ao todo, o curso gratuito está oferecendo 9.260 vagas.

O Prevupe, nome dado ao cursinho, está destinado a estudantes que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio em escola pública.

As vagas que estão sendo disponibilizadas estão distribuídas em 34 municípios do Estado.

Quem quiser concorrer a uma das vagas para o curso pré-vestibular deverá se inscrever até o dia 16 de março, através do endereço eletrônico www.upenet.com.br. O valor a ser pago pela taxa de participação é de R$ 30.

Sobre a solicitação da isenção da taxa de participação, o resultado será divulgado no dia 7 de março. Poderão solicitar o benefício estudantes ou ex-estudantes de escola pública e do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de uma prova objetiva de múltipla escolha. Serão cobrados conteúdos de português, matemática, física, química, geografia, história e biologia. A aplicação da prova será feita no dia 30 de março, no período matutino, das 8:15 às 12:15. Ainda não foram definidos os locais e horários das provas, entretanto, estas informações serão divulgadas através do cartão informativo do candidato.





Seguindo o cronograma, os dias 12 e 13 ficarão reservados para a realização das matrículas, no horário das 8:00 às 10:00. A matrícula deverá ser feita na unidade onde o aluno fará o curso. De acordo com o edital, o dia 19 de abril ficará destinado às matrículas dos retardatários.

As aulas do curso pré-vestibular serão ministradas aos sábados (no horário das 8:00 às 17:00) e nos domingos (das 8:00 às 12:00).

Para saber mais acerca do concurso, acesse aqui.

Caso fique com dúvidas, ligue para o telefone (81) 3033- 7387.

Por Melina Menezes.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *