Curso Pré-Vestibular da Unicentro – Inscrições



  

Está aberto o prazo para realizar a inscrição para o processo seletivo do Curso Pré-Vestibular da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). O cursinho preparatório está voltado para estudantes com baixo poder aquisitivo.

Os interessados em participar do curso poderão efetuar a inscrição até o dia 4 de março, através do endereço eletrônico www.unicentro.br. Ao todos, são oferecidas 100 vagas.

A duração do cursinho é de seis meses e ele faz parte das atividades extensionistas desenvolvidas pela universidade. O curso é ministrado por estudantes voluntários da Unicentro. As aulas são das disciplinas cobradas no vestibular, mas também há suporte e monitoria para outros conteúdos importantes de forma que o cursinho acaba sendo um complemento aos estudos regulares.

O pré-vestibular é gratuito, entretanto, o interessado em cursá-lo deverá pagar uma taxa de inscrição de R$ 20 para participar da seleção. Logo após preencher o formulário de inscrição, o aluno deverá imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa para que a sua inscrição possa ser deferida.

A avaliação dos candidatos será feita mediante uma entrevista para analisar a situação socioeconômica do estudante, esta etapa ocorrerá do dia 10 ao dia 12 de março. Durante a entrevista serão avaliadas as informações prestadas na ficha de inscrição e a documentação que ateste a renda familiar do estudante. Desta forma, o avaliador deverá confirmar a real necessidade socioeconômica do estudante.





O resultado final será divulgado no dia 13 de março.

A matrícula dos aprovados será feita entre os dias 14 e 17 de março, ainda não foram divulgados o horário nem os locais de matrícula.

As aulas começarão no dia 17 de março, no período noturno, em Guarapuava, no campus Cedeteg.

Para os monitores e professores voluntários, é uma boa oportunidade de colocar os seus conhecimentos em prática desenvolvendo uma troca com os alunos de escola pública.

Por Melina Menezes.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *