Vestibular Cefet (MG) 2014 – 3° chamada da Lista dos Aprovados



  

A terceira chamada do Vestibular 2014/1 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet – MG) foi divulgada na última terça-feira, dia 18 de fevereiro. Para acessar a lista dos aprovados, clique aqui. O resultado saiu no dia 18 de dezembro e a segunda chamada foi ao ar no dia 4 de fevereiro.

Ao todo, 4.600 candidatos concorreram às 437 vagas ofertadas nos cursos de Administração, Engenharia Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Letras, Química Tecnológica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Automação Industrial, Engenharia de Minas e Engenharia Mecatrônica.

Para realizar a matrícula, o aprovado deverá preencher o formulário de pré-matrícula, que se encontra nesse site, até o dia 26 de fevereiro. Depois de impresso e assinado, esse formulário deverá ser entregue na Seção de Registro Escolar referente ao curso escolhido pelo candidato. Além disso, é necessário que o estudante esteja portando duas fotos 3×4 e os originais e cópias dos seguintes documentos: 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Documento de Identidade;
  • Duas cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Reservista (para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos);
  • Título Eleitoral (para os maiores de 18 anos);
  • Comprovante de Residência.

As provas foram aplicadas nos dias 23 e 24 de novembro, englobando conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, História, Geografia, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia e Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol).





Do total de vagas, 25% foram destinadas aos candidatos que optaram pelo sistema de cotas. Houve, ainda, seleção através do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), para a qual foram destinadas 109 vagas.

Ainda não há previsão de data para a divulgação da quarta chamada.

O Cefet de Minas Gerais atua em cinco cidades mineiras, sendo elas Belo Horizonte, Leopoldina, Araxá, Divinópolis e Timóteo.

Para obter mais informações, acesse o edital, que está no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve), organizadora do processo seletivo. Ou ligue para o telefone (31) 3319-7171. 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *