2ª chamada do Vestibular UESB 2014



  

A segunda chamada do Vestibular 2014 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) foi anunciada no dia 19 de fevereiro. Para conferir a lista clique aqui.

Para efetuar a matrícula, o aprovado deverá comparecer na secretaria referente ao curso escolhido, entre os dias 25 e 27 de fevereiro, das 14h30 às 17h30. Além de apresentar duas fotos 3×4 recentes, o estudante deverá portar os originais e cópias do certificado de conclusão do ensino médio, do histórico escolar do ensino médio, do documento de identidade, do CPF, da certidão de nascimento ou casamento, do comprovante de quitação militar (para os aprovados maiores de 18 anos, do sexo masculino) e do título de eleitor (para os maiores de 18 anos). Lembrando que os estudantes que foram aprovados pelo sistema de cotas deverão apresentar os documentos que comprovem sua condição, listados no edital.

Ao todo, foram 15.652 inscritos, mas 2.642 faltaram às provas. Foram ofertadas 756 vagas para o primeiro semestre, enquanto o segundo contou com 465.

O curso mais concorrido foi o de Medicina, com 146,11 inscritos por vaga em Vitória da Conquista, para o segundo semestre. Já para o mesmo curso, em Jequié, a relação candidato vaga para o primeiro semestre foi de 88,13. Em seguida, está o curso de Direito, com 46,44 candidatos por vaga para o segundo semestre e 44,43 para o primeiro.

Os inscritos realizaram as provas entre os dias 8 e 10 de dezembro, nas cidades que sediam os cursos. A primeira prova abrangeu conhecimentos em Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Redação e Língua Estrangeira. Já no segundo dia, a prova contou com questões de História, Geografia e Matemática. Por fim, no último dia, foram aplicadas questões sobre Química, Física e Biologia.





A instituição oferece cursos nas três áreas do conhecimento, distribuídos entre as cidades de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Para obter mais informações, acesse o Edital ou ligue para o Disk-Vestibular, cujo telefone é (77) 3424-8757. 

Por Mariany Bittencourt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *