UFFS realiza Processo Seletivo para Estudantes Haitianos



  

Os interessados já podem se inscrever no processo seletivo especial para acesso um dos cursos de ensino superior da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), localizada no município de Cerro Largo (RS). As oportunidades são apenas para estudantes haitianos. Isso mesmo, se você conhece algum estudante nessa condição pode informar sobre a oportunidade. Os candidatos aprovados irão ingressar já no primeiro semestre do ano letivo de 2014.

O certame oferece 205 vagas em diferentes cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia. São 68 vagas para Chapecó, 12 para o município de Realiza, 11 para Laranjeiras do Sul, 30 para Erechim e 16 para Cerro Largo. Entre os pré-requisitos está a escolaridade equivalente ao ensino médio brasileiro, cursado no Haiti e que precisa ser comprovado por meio de diploma, certificado escolar ou histórico escolar. Cada participante pode escolher até duas opções de curso de graduação.

As inscrições seguem até o dia 18 de fevereiro e os candidatos podem se inscrever em um das Secretarias Acadêmicas dos Campi da UFFS, conforme o curso de graduação almejado pelo candidato. Os candidatos devem se inscrever pessoalmente ou por procuração, por meio de formulário de inscrição disponível no site www.uffs.edu.br/ps2014-2/.





Quem tiver alguma dúvida pode se dirigir à Secretaria da UFFS, onde é possível fazer o cadastro pessoalmente. O endereço é Avenida Jacob Reinaldo Haupenthal, nº 1580, Cerro do Largo. Não será cobrada taxa de participação. Será necessário levar no ato da inscrição os documentos de identificação, CPF, Passaporte com visto, protocolo de registro de estrangeiros e comprovante de escolaridade.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, contendo 50 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, interpretação de texto, física, química, biologia, geografia e história geral. Cada candidato poderá escolher até duas opções de Cursos de Graduação, no mesmo Campus.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *