Resultado Vestibular Unicamp 2014 – Aprovados em 2ª Chamada



  

Os candidatos às vagas na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem ficar tranquilos, pois a instituição divulgou a lista dos convocados na segunda chamada do Vestibular 2014/1.

Foram chamados os estudantes que efetuaram a matrícula virtual nos dias 4 e 5 de fevereiro. O próximo passo é realizar o registro presencial, na próxima segunda-feira, dia 17. O candidato deverá ir ao campus para o qual foi chamado, portando uma foto 3×4 recente junto com os originais e cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio, histórico escolar do ensino médio, certidão de nascimento ou casamento, documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título de eleitor (para brasileiros maiores de 18 anos) e certificado de reservista (para homens maiores de 18 anos). Para os concorrentes à Famerp, é necessário duas fotos 3×4.

Os estudantes que forem selecionados nas duas primeiras chamadas e que realizaram sua matrícula deverão confirmá-la no dia 20 de fevereiro, mesmo dia de início das aulas. Já os candidatos que ainda não foram chamados na segunda lista e que não tenham sido eliminados por nota zero poderão declarar interesse pelas vagas entre os dias 21 e 24 de fevereiro, através da internet.

O número de inscritos no Vestibular 2014 da Unicamp, segundo a Comissão Permanente para o Vestibular (Comvest), atingiu o recorde. Ao todo, 73.816 candidatos concorreram às vagas, sendo que em 2013 foram realizadas 67.403 inscrições, 10% a menos que no último processo seletivo. Os candidatos de 2014 concorreram a 3.460 vagas, distribuídas em 69 cursos.





O curso mais concorrido foi o de Medicina, como ocorre todos os anos, com 15.989 candidatos, resultando em aproximadamente 145,4 inscritos por vaga. O segundo lugar dentre os cursos mais concorridos da Unicamp foi ocupado pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, com 104,5 candidatos por vaga, seguido de Medicina na Famerp, com 74,5 candidatos por vaga. Engenharia Civil e Engenharia Química também foram muito disputados, com 51,8 e 46,9 candidatos por vaga, respectivamente.

Para conferir a lista dos aprovados na segunda chamada, clique aqui.

Por Mariany Bittencourt



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *