Vestibular USCS (SP) 2014 – Curso de Medicina



  

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul abriu suas inscrições para seu curso de Medicina, que podem ser feitas através do site.

A faculdade oferece 60 vagas semestrais, e é uma das mais concorridas faculdades de São Paulo, quando o curso em questão é em sua área da saúde.

De todos os cursos oferecidos pela universidade, entre eles Jornalismo, Publicidade e Propaganda,  Direito, Pedagogia, Comércio Exterior e muitos outros, o de Medicina é que mais exige desempenho para a aprovação.

O vestibular de Medicina, como sempre, na maioria das universidades, é o mais procurado, e isso é apenas um dos motivos para sua nota de corte ser mais elevada, além do curso exigir uma qualidade excepcional de seus alunos ingressantes. Devido a esse corte mais exigente, os alunos que prestarão Medicina precisam se preparar bem durante o ano todo.

Algumas boas dicas para que a aprovação venha são: dormir bem (uma noite de sono de 6 a 8 horas, segundo o Instituto do Sono); estudar, no mínimo, 3 horas por dia, o que surtirá efeito se esse processo for levado a sério durante todo o ano; fazer resumos; prestar atenção nas aulas; tirar dúvidas com seus professores, sempre que alguma surgir; e ter uma alimentação saudável.





Oferecendo o curso para formação de médicos com duração de 6 anos, a USCS possui um grande e principal campus situado à Rua Santo Antônio, Centro. 

A taxa para inscrição para o vestibular de Medicina é de R$ 195,00, após o candidato preencher um formulário e conferir o edital do vestibular, que contém informações tais como a sala da prova e os documentos necessários para o dia do exame. As inscrições estarão disponíveis até o dia 24 de janeiro de 2014

A prova acontecerá no dia 16 de fevereiro, no campus central, e em 17 de março as aulas se iniciarão.

Por Danilo Lacalle



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *