Vestibular Inatel 2014 – Vagas remanescentes de Tecnologia e Engenharia



  

O Inatel (Instituto Nacional de Telecomunicações), abriu as inscrições de seu vestibular de verão 2014 para vagas remanescentes de Tecnologia e Engenharia do primeiro semestre e para vestibulandos os quais desejam começar a cursar no meio de 2014.

Oferecendo quatro cursos de Engenharia (de Telecomunicações, de Automação e Controle, de Computação e Biomédica) o Inatel utiliza o método do horário integral, com a finalidade de formar excelentes profissionais, tendo duração de cinco anos cada curso.

Por ser uma instituição privada, sem fins lucrativos, beneficente, mantida pela FINATEL (Fundação Instituto Nacional de telecomunicações), a instituição oferece um ensino de alta qualidade e fortes ofertas de estágios, devido suas grandes parcerias, como a ZTE, Oi, Vivo e Ericsson, a seus alunos. Sendo avaliada com a nota 4 no Guia do Estudante o Instituto faz valer cada parte de sua grande infraestrurura, a qual possui seu campus principal em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais.

Além dos cursos de bacharelado, há também cursos de pós-graduação, como o de Tecnologia em Automação Industrial e Gestão de Telecomunicações, ambos com três anos de duração, sendo oferecidos tanto nas capitais São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro quanto nas cidades interioranas, como Santa Rita do Sapucaí e Campinas.





Aos candidatos aprovados no vestibular de verão que desejam ingressar apenas no segundo semestre, há a disponibilidade de um curso gratuito, com dez semanas de duração, o "PZero", o qual oferece inúmeras atividades durante o primeiro semestre.

As inscrições para o processo seletivo de verão poderão ser feitas na página oficial da instituição até o dia 29/01, e seu vestibular ocorrerá no dia 01/02 no Campus de Santa Rita do Sapucaí das 9h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Porém, além do vestibular tradicional há a possibilidade de ingresso através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), o qual tal método está com a inscrição disponível somente até o dia 22/01.

Por Danilo Lacalle



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *