PUC-PR abre inscrições para vestibular em Maringá, Londrina e Toledo



  

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná está com as inscrições abertas para o vestibular.  As vagas ofertadas são para Maringá, Londrina e Toledo. O valor das inscrições é de R$ 50,00 para quem a fizer até o dia 15/01. Após esta data o valor será de R$ 90,00.

Entre os cursos oferecidos estão: administração, agronomia, ciências biológicas, direito, filosofia, ciências contábeis, engenharia ambiental, engenharia de produção, medicina veterinária, psicologia e teologia.

Contudo, atente-se para não perder a data da prova que ocorrerá em 26 de janeiro nas três cidades. As provas acontecerão no período matutino, sendo que os portões abrirão às 8h e serão fechados às 08h40, uma vez que a prova deverá ser iniciada às 09h e encerrará às 13h. O candidato a uma das vagas no vestibular terá quatro horas para responder a uma prova de 40 questões objetivas, contendo dez disciplinas e mais a redação.

Certamente aquele que tiver estudado o suficiente estará mais preparado, porém, atente-se para ir fazer a prova tranqüilo, pois um candidato bem preparado intelectualmente que chega na hora da prova nervoso tem cinqüenta por cento de chance de errar questões que sabia.

Ressalte-se que, a água ajuda a manter o cérebro do candidato mais oxigenado durante a prova. Pesquisas comprovam que o rendimento de quem a bebe em um momento como este, na qual exige muito do intelecto do candidato, é superior aos que não fazem seu uso. Lembre-se também de levar algo para comer. Pode ser uma barra de cereal ou um chocolate. Entretanto, a barra de cereal é mais saudável e contém fibras.





Ao todo serão 695 vagas disponíveis nos três pólos, sendo que 395 será para a cidade de Maringá. Dentre os cursos mais concorridos nos últimos anos estão: Direito, psicologia e engenharia de produção. Todavia, quanto mais preparado o aluno está, mais fácil fica de fazer a prova. 

Por Luciana Viturino

Inscrições PUC/PR

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *