Vestibular – Dicas para dias antes da prova



  

Os vestibulares mais concorridos do Brasil já passaram, mas no ano que vem tudo volta de novo. Muitas pessoas tentando pela primeira vez e muitas tentando mais uma vez entrar na universidade dos seus sonhos. Entrar em uma boa universidade no Brasil não é tarefa fácil, ainda mais com tanta concorrência e com tantas pessoas com o mesmo sonho, o que te diferencia delas? Você se acha preparado para encarar esse desafio? E se não, o que fazer?

Nos seus últimos dias de estudo, é importante fazer uma revisão de tudo o que você acha mais importante, as matérias que você tem mais dificuldade precisam ter uma atenção especial, tudo o que você não gosta ou não entende pode cair na prova também, então é bom focar no que você ainda não é tão bom.

Manter a calma é uma das coisas mais importantes para ir bem em uma prova, o nervosismo atrapalha a concentração e não te deixa pensar direito. Um dos segredos para manter a calma é não pensar muito na prova nos dias que a antecedem, é claro que isso é quase impossível mas tente deixar sua cabeça livre de qualquer pensamento que envolva a prova. Ficar estudando nos últimos dias só te deixa mais nervoso, não estudar nesses dias não vai atrapalhar, afinal, você já se preparou durante um ano para esse dia.

Dê o seu melhor independente da nota de corte que você precise. Esse é um grande problema das pessoas: o vício de se acomodar, alguns pontos a mais na prova não farão mal a ninguém e te darão mais segurança para fazer a segunda fase de provas.





Então lembre-se, para se sentir bem e seguro, procure estar relaxado, ter certeza de que estudou o suficiente e dê sempre o seu melhor, se não for dessa vez, sempre temos o ano que vem para tentar mais uma vez. Mantenha sua cabeça erguida e boa prova!

Por Tom Freitas

dicas para antes da prova

Foto: Divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *