Vestibular UERJ 2014 – Realização da última fase



  

A UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) realizará no dia 1º de dezembro de 2013, a última fase de seu Vestibular 2014, que será composta por realização de prova discursiva  e contará com a presença de 48.892 candidatos inscritos.

A avaliação dos candidatos será composta por  três provas discursivas que serão respectivamente a realização de avaliação de língua portuguesa  instrumental com redação que será destinada a todos os cursos, mais duas provas de disciplinas específicas  que avaliará os conhecimentos dos alunos sobre as disciplinas de: Física, História, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática e Química.

As provas terão início às 09h e aproximadamente 5 horas de duração e o candidato deverá comparecer aos locais com aproximadamente 1 hora de antecedência. O estudante deverá apresentar no local o cartão de confirmação de inscrição, caneta esferográfica de corpo transparente, exclusivamente em tinta preta ou azul, e original de qualquer documento oficial de identificação com foto.

O Vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro visa admitir 5.601  novos estudantes que serão divididos nos Campi da IES, sendo 198 vagas para o Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e 50 vagas para o Curso de Formação de Oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.





A Instituição de Ensino reserva 45% das vagas a cotistas, 20% para  os que se declararem negros e indígenas, 20% para alunos de escolas públicas, e mais 5% para PNE (portadores de necessidades especiais) e  filhos de Policiais Civis e Militares, de Bombeiros Militares e de Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária, mortos ou incapacitados em razão do serviço.

A data prevista para que seja divulgada a lista oficial dos aprovados no Vestibular da UERJ é 27 de janeiro de 2014.

Por Jaime Pargan



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *