Medicina Veterinária – Informações sobre a profissão e o curso



  

Quem pensa em seguir a carreira de Médico Veterinário precisa estar preparado para enfrentar cinco anos de um curso universitário integral.

A carga horária é grande e o curso muito intenso, exigindo dedicação e muito estudo do acadêmico.

As disciplinas são variadas. No início do curso, tem-se o básico como Citologia, Histologia, Anatomia, Estatísticas, entre outras disciplinas que possibilitarão ao aluno ter uma base de conhecimentos para poder do meio para o final do curso, aprender técnicas cirúrgicas, clínica médica, microbiologia de alimentos, entre outras áreas da Medicina Veterinária.

Todas as disciplinas contam com uma carga horária grande e dividida entre aulas práticas e teóricas. Durante o curso, o universitário precisa fazer estágios e frequentar o hospital veterinário e os laboratórios para adquirir conhecimento e prática.





Após formado, o Médico Veterinário pode atuar em diferentes áreas como clínica de pequenos animais, cirurgia veterinária, produção animal, oftalmologia, nutrição animal, animais silvestres, vigilância sanitária, tecnologia de alimentos, medicina veterinária do coletivo, entre outras.

Os salários variam muito e dependem não somente da área escolhida pelo profissional, mas também da região na qual ele vai trabalhar.

O Médico Veterinário pode também escolher entre ser empregado de uma empresa ou grande indústria, ou trabalhar como autônomo com clínica, representação comercial ou na área com a qual tenha afinidade. 

Por Milena Godoy



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *