Engenharia Elétrica – Informações sobre a profissão



  

A atuação de um profissional que cursou os cinco anos de faculdade para se tornar um Engenheiro Elétrico, é muito ampla e por isso, as vagas costumam existir em ambientes muito diversificados. Em média, um recém-formado atualmente recebe R$ 3.500,00 de salário inicial.

No Brasil, o mercado de trabalho das Engenharias está em constante crescimento e de 10 anos para cá, uma das que mais cresce é a Engenharia Elétrica.  Embora as vagas estejam espalhadas por todo o país, é nas regiões sul e sudeste que elas mais estão presentes, por terem grandes polos industriais, muito desenvolvidos e que consequentemente precisam mais desse profissional. Nessas regiões a maioria dos trabalhos do setor eletroeletrônico é em concessionárias de transmissão e geração de energia elétrica, ou ainda na consultoria e prestação de serviços de equipamentos elétricos.

Muitas vezes, o aluno que faz um estágio curricular em uma empresa grande e tem um bom aproveitamento, identificando-se com a empresa, acaba conseguindo a contratação depois de formado, dando continuidade ao trabalho iniciado.





Toda boa e grande empresa, conta com um profissional desta área, que é extremamente necessário para atuar e dar base em projetos de instalações, desenvolvimentos de equipamentos, controle de linhas de produção, entre outros.

Ter um Engenheiro Elétrico na equipe de trabalho certamente dará mais segurança e melhorará todo o processo de produção da empresa.  

Por Milena Godoy



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *