Vestibular UFRGS 2014



  

Estão abertas as inscrições para o vestibular 2014 da Universidade Federal do Rio Grande do SulUFRGS.

A instituição não irá usar o SiSu (Sistema de Seleção Unificada) e surpreende como uma das poucas entre as grandes universidades do país que ainda não utilizam essa forma de ingresso ao ensino superior.

A comissão organizadora do vestibular 2014 da instituição afirmou que irá utilizar as notas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio para substituir o vestibular tradicional. Mesmo sendo favorável a adoção do SiSu como forma de ingresso, a comissão estuda a possibilidade de reservar 30% das vagas para candidatados que optarem pelo SiSu.

Ao todo, a universidade oferece 5.461 vagas em 89 cursos de graduação. Houve aumento de 37 vagas em relação ao último vestibular, nos cursos de Engenhara Ambiental, Engenharia Química e Engenharia de Produção.





As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro de 2013, somente pela internet, no site www.ufrgs.br. A taxa de participação é de R$ 100.  

As provas serão aplicadas, provavelmente, entre os dias 5 a 8 de janeiro de 2014, nas cidades de Bento Gonçalves, Imbé, Porto Alegre e Tramandaí.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *