Vestibular Famerp 2014 – Curso de Medicina terá mais vagas



  

Devido a crescente falta de médicos, o governo solicitou que as faculdades aumentem sua oferta de vagas para os cursos de Medicina. A primeira delas foi a Famerp – Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, em São Paulo. A instituição informou o acréscimo de 16 vagas para o curso.

As inscrições para o vestibular 2014 terão pequenas mudanças e uma delas é o aumento de 64 para 80 vagas do curso de Medicina, tornando-se a primeira instituição do país a aumentar o número de vagas. Para isso, recebeu uma verba extra do governo de R$ 1,8 milhão.

A instituição foi escolhida devido ao alto nível do curso oferecido. No ano passado ela entrou para o grupo das 30 melhores instituições de ensino do Brasil por ter recebido nota máxima do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes.





Não somente o curso teve uma melhora, o diretor da Farmerp Dulcimar Donizeti de Sousa, afirmou que o dinheiro chega este ano e será usado para a inauguração e ampliação de salas de aula em um projeto modulável, que pode se transformar em anfiteatro com capacidade de 800 pessoas. As obras já começam em setembro e já serão usadas no primeiro semestre do ano que vem.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *