Seleção para Colégios Militares – Ensino Fundamental e Médio



  

Estão abertas as inscrições para a admissão nos Colégios Militares de todo o Brasil. Sob responsabilidade do Departamento de Educação e Cultura do Exército, o edital nº 02/2013 refere-se aos Colégios Militares de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Salvador, Recife, Juiz de Fora e Santa Maria.

Ao todo são 420 vagas, das quais 360 para o 6º ano do ensino fundamental e 60 vagas para o ingresso no 1º ano do ensino médio.

Os interessados devem seguir alguns pré-requisitos. Podem ser de ambos os sexos devem ter concluído ou estar estudando no 5º ano do Ensino Fundamental para ingressar no 6º ano, ou estar cursando ou ter concluído o 9º ano para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio. 





O edital foi publicado no Diário Oficial da União no dia 13/08/13 e inscrições podem ser feitas em qualquer uma das unidades do Colégio Militar ou pela internet no site de cada um dos Colégios Militares ou www.exercito.gov.br/web/ingresso/colegios-militares. O prazo se encerra no dia 12 de setembro de 2013 e a taxa de participação é de R$ 80. 

O processo se seleção consistirá em prova escrita, inspeção de saúde e comprovação de escolaridade e dos requisitos biográficos do aluno.

Por Robson Quirino de Moraes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *