Sisutec 2013 – Inscrições abertas



  

O Ministro da Educação anunciou nesta segunda-feira, 5 de agosto, a abertura das inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, o Sisutec.

As 239.792 vagas são destinadas a estudantes que já concluíram o ensino médio e, segundo Aloizio Mercadante, 85% das vagas são destinadas preferencialmente aos alunos que estudaram em escolas públicas ou àqueles que tiveram bolsas integrais em instituições particulares. A seleção dos alunos será feita de acordo com a nota do Enem 2012.

O Ministério da Educação garante a certificação das instituições que oferecerão os cursos, afirmando que todos eles possuem, além da certificação, um bom planejamento e programação.

O Sisutec estará presente, nesta primeira edição, em 586 instituições, entre elas instituições de ensino superior, escolas técnicas, tanto particulares quanto federais e institutos de educação, ciência e tecnologia federais, além de escolas estaduais e municipais e entidades do Sistema S, todas elas com indicadores positivos pelo Ministério da Educação.





Serão oferecidos diversos cursos, entre eles o de informática, Técnico de Enfermagem e Técnico em Logística. Segundo o Ministério da Educação, assim como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que seleciona os candidatos para o ensino superior, o Sisutec acontecerá duas vezes por ano.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de agosto, e a primeira chamada será realizada já no dia 14 de agosto, com matrícula prevista para os dias 15 e 16 de agosto. Os interessados devem se inscrever no site www.sisutec.mec.gov.br.

Por Joana Junqueira borges



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *