Prouni 2013 – Inscrições para Vagas Remanescentes



  

No último dia 01 de agosto, o MEC publicou no Diário Oficial da União todas as condições para a distribuição das vagas remanescentes do Prouni 2013 – 2° Semestre. De acordo com as informações, os estudantes que são professores da rede pública de ensino e estão regularmente matriculados em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, terão prioridade na seleção.

As bolsas poderão ser utilizadas tanto por alunos que ingressarão em seus cursos no 2° Semestre/2013, como por alunos que já estão matriculados.

Para os alunos que prestaram os vestibulares do meio do ano, a seleção será baseada nas classificações do próprio vestibular. Consequentemente, quem obter as melhores pontuações terá mais chance de ser selecionado pelo Programa.





Vale frisar que a oferta destas vagas não é obrigatória e a decisão de aderir ou não ao processo ficará exclusivamente a cargo da instituição de ensino. Entretanto, uma vez participante do processo, a universidade deverá divulgar tanto as vagas, quanto as opções de curso e turno disponíveis, em publicações de grande circulação, editais, murais, dentre outros.

O preenchimento das vagas remanescentes deverá ser feito até o dia 15 de agosto, com a comprovação de todas as informações fornecidas pelos candidatos.

Por Tatiane Andrade



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *