Enfermagem – Informações sobre o Curso



  

O vestibular está chegando e,com ele, a famosa dúvida sobre que curso escolher. Assim,para os estudantes que farão o Enem 2013 ou qualquer outro processo de seleção, sempre é bom e relevante conhecer um pouco sobre os cursos disponíveis, suas chances no mercado de trabalho e demais informações sobre determinada profissão.

Aqui, nesse espaço, abordaremos um pouco a respeito de uma profissão bastante digna e que, nos últimos tempos, vem crescendo muito no Brasil: a Enfermagem.

Essa gradução dura, em média, quatro anos.  O enferemeiro(a) é o profissional que precisa promover saúde, que pega dados do paciente e que ajuda este em sua recuperação de várias formas possíveis.  





Em relação ao meracdo de trabalho,no entanto, os hospitais particulares ainda são os maiores contratadores da categoria, muito embora estes possam atuar em programas de saúde da família, entre outros pólos.

Assim, de acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, o salário inicial pago para essa função é de cerca de: R$ 1.900,00. Há varios tipos de trabalho que o enfermeiro pode fazer como: atendimento do tipo domiciliar, Enferemagem Geral, Enfermagem de Resgate, Enfermagem Psiquiátrica, Assessoria e consultoria, entre outras atribuições.

Por Madson Lima de Oliveira



Compartilhar:

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *