Como escolher o curso certo – Dicas



  

Aqui, pois, falaremos sobre dicas importantes para quem ainda não escolheu seu curso ou profissão em termos de vestibular. Essa é, sem dúvida nenhuma, um dos maiores desafios da vida de um estudante. Afinal, ao escolher que profissão seguir, ele deixa de lado várias oportunidades e caminhos que poderia ter seguido. Seja como for, para ajudar em seu processo de vocação, eis alguns pontos relevantes para pensar.

1 – Pense nas profissões que você mais gosta. Faça uma lista com as atividades que, de acordo com a sua opinião, mais tem a ver com seu perfil.

2 – Converse com profisisonais das áreas de seu interesse. Faça perguntas sobre o mercado de trabalho, os salários, as funçõers mais exigidas em seu trabalho. Procure aprender sobre o cotidiano do curso escolhido para ver se, realmente, este se encaixa no seu jeito de ser.

3 – Escreva suas habilidades. Preste atenção nos cursos que mais possuem características parecidas com suas competências. Isso, naturalmente, auxilia no que diz respeito a sua vocação para determinadas tarefas.





4 – Tenha uma segunda opção: embora, em muitos casos, os estudantes já sabem o querem fazer, sempre é bom ter um plano b, algo que possa ser importante caso a primeira escolha acabe se tornando frustante.

Essas foram algumas dicas que tem como objetivo orientar os futuros universitários do nosso país.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *