Exército – Curso de Formação e Graduação 2013-2014



  

O Estado-Maior do Exército publicou por meio do Diário Oficial de Imprensa os editais para preenchimento de 97 vagas referente aos Cursos de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do QEM (Quadro de Engenheiros Militares) e Formação de Graduação de Oficiais da Reserva de Segunda Classe do QEM do Instituto Militar de Engenharia.

As vagas para Graduação da Ativa são para os candidatos que desejam adquirir uma formação em Engenharia Militar e de Oficial do Exército. Já para a Graduação da Reserva são para os que buscam uma formação Militar e Oficial da Reserva e não desejam seguir carreira militar.

As especialidades de graduação oferecidas pelo Instituto são: Fortificação e Construção (Engenharia Civil), Elétrica, Eletrônica, Comunicações, Mecânica e Armamento, Mecânica e de Automóveis, Materiais, Química, Cartografia e Computação.

Os requisitos mínimos para a participação do concurso são: ser brasileiro nato, ter concluído o ensino médio, estar em dia com o Serviço Militar e Justiça Eleitoral, não ter sido julgado ou condenado por crime doloso, possuir no mínimo 16 anos e no máximo 21 anos de idade.





O concurso será composto por 3 Fases: Exame Intelectual, que será dividido em duas etapas (primeiramente uma avaliação objetiva das disciplinas de Matemática, Física e Química e posteriormente uma avaliação discursiva das disciplinas citadas e uma prova mista, objetiva e discursiva, de Português e Inglês); Inspeção de Saúde e Exame de Aptidão Física.

A taxa de inscrição é de R$ 95,00 e ela poderá ser realizada até o dia 2 de setembro de 2013 pelo site www.ime.eb.br.

Para obter mais informações acesse: vestibular.ime.eb.br.

Por Jeana Barreiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *