Gastronomia – Informações sobre o curso



  

Sabemos que o vestibular está cada vez mais perto e, por conta disso, os estudantes precisam escolher que profissão seguir. Aqui, para ajudar os alunos, daremos uma dica de curso que não para de crescer no Brasil: a Gastronomia.  

De acordo com o site Guiadeestudante.com,  a gastronomia é a técnica que utuilizamos para o preparo de bebidas e alimentos e também na gestão de restaurantes.  Esse curso dura, em média, quatro anos e o mercado de trabalho deve aumentar 20% no ano de 2014, sobretudo por conta da Copa do Mundo a ser realizada no nosso país.

No entanto, diferente do que o senso comum diz, há vários cargos para quem escolher ser um profissionalda do mundo gastronômico. Alguns exemplos são: Segurança alimentar, Personal chef, Chef de cozinha etc.





Vale lembrar que os estudantes podem, ao invés do Bacharelado, optar pelo curso técnico. Este é mais voltado para a prática e tem duração de dois anos. Em termos de salário, no entanto, a média da remuneração inicial é de  R$ 1.500,00.

Há excelentes escolas de gastronomia no Brasil, mas duas possuem um maior destaque: SC Balneário Camboriú Univali Gastron e PE Recife UFRPE Gastron. e Seg. Alimentar.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *