Vestibular – Ensino presencial ou à distância, Informações



  

Essa matéria é para você que vai prestar vestibular em 2013. É que, além dos vestibulares tradicionais, também existem os que acontecem por distância. Muitos críticos não concordam com o EAD (Ensino à distância), pois acreditam que o aprendizado acontece melhor de forma presencial e na companhia de outros colegas e professores.

Essa é uma discussão que gera muito debate. afinal, dentro desse contexto, também há os profissionais que defendem esse novo método educacional. Em 2007, por exemplo, uma pesquisa revelou que as instituições EAD tiveram notas melhores que o ensino de cunho presencial.

O Ministério da Educação afirmou que as faculdades de ensino à distância são boas não só para a capacitação dos alunos, mas também para a formação de professores. O filósofo Paulo Ghiraldelli Jr vai além da discussão de resultados e pergunta quem, de todos os pais possíveis, prefere uma educação não presencial?





Para ele,no entanto, o Brasil ainda precisa mudar muito para conseguir uma educação de qualidade incomparável. Assim, para os que vão se aventurar em processos seltivos esse ano, para os estudantes que ainda estão se preparando para os vestitbulares deste ano, uma coisa é certa: cabe somente a vocês a escolha de qual método de ensino é melhor para seu perfil, para seus objetivos e para seu futuro profissional.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *