Língua Estrangeira – Qual escolher?, Dicas



  

Está começando a se preparar para o vestibular e/ou Enem e não sabe qual língua estrangeira vai escolher? Então você está lendo o texto certo! Darei-lhes algumas dicas para que essa escolha se torne mais prática e fácil para vocês.

Quero começar dizendo que é um erro que muitos cometem escolher a língua espanhola por achar que ela é semelhante com a língua portuguesa. Já ouvi muitas pessoas dizendo: “Espanhol é igual a Português!” Pois não é!

A língua espanhola está cheia de “pegadinhas” ou os chamados Falsos cognatos.  

A dica é: Se você tem dificuldades com a gramática do Português, não se atreva a escolher como língua estrangeira o Espanhol, pois sua estrutura gramatical é praticamente igual ao nosso Português, isto ocorre pelo fato dessas duas línguas serem filhas do Latim.

Agora vamos falar um pouco do inglês. O Inglês é muito mais fácil que o espanhol. Não tem muitas regras gramaticais, é uma língua simples e direta. Sua estrutura gramatical é bem simples se comparado ao português e ao espanhol. A única coisa difícil que você pode enfrentar com os estudos da língua inglesa é a pronúncia.





Segunda dica: Não escolha uma língua ou outras por causa dos seus amigos ou sua família.

A terceira dica é: O que você mais gosta? Qual você tem mais afinidade? Pois então siga em frente.

Quarta e última dica: Independente da língua que você escolheu leia e responda questões dessa língua. E não esqueça: A prática sempre faz a diferença!

Por Lidiane de Jesus Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *