Profissão – Publicidade e Propaganda, Informações sobre o Curso



  

A propaganda é a alma do negócio. Por isso, para os estudantes em dúvida sobre que profiisão cursar ou escolher nesse acirrado vestibular 2013, uma boa opção seria estudar Publicidade. O publicitário trabalha realizando, criando e divulgando peças publicitárias.

Trata-se de uma profissão geralmente com horários não rígidos e que possui um ambiente de trabalho descontraído. No entanto,com o avanço da tecnologia e das midanças sociais dos últimos tempos, fazer publicidade exige ser bom em comunicação e em prazos, levando em conta sempre o desejo do cliente.

É preciso ter conhecimento mas atuais mídias digitais, além de ampliar seus recursos e linguagem.  Washington Olivetto, um dos maiores publicitários do Brasil, afirmou que pensou muito antes de escolher essa profissão e que, para dedicar-se ao trabalho,é preciso ter certeza dessa escolha.





Não fazer publicidade e propaganda apenas porque está na moda. A média dos salários iniciais é de mil reais. O mercado de trabalho é amplo e vai de agências de comunicação a departamentos de marketing. Porém, antes de se aventura nesse curso, o aluno deve saber que, segundo as palavras do próprio Olivetto, sempre há vagas para os profissionais de Publicidade e Propaganda que são talentosos.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *