Jornalismo – Informações sobre a Profissão



  

O vestibular 2013 está chegando e com ele sempre a mesma angústia, a mesma dúvida de sempre que assola a maioria dos Jovens do Brasil: Que curso devo escolher? Aqui,como caráter de informação e ajuda para o estudantes, falaremos um pouco a respeito de uma interessante  profissão: Jornalismo.

Existem vários meios onde o jornalista pode atuar: revistas, internet, rádio, televisão etc. O curso,que dura quatro anos, é composto por disciplinas tanto práticas, como  teóricas; matérias que vão de Teoria da Comunicação até aulas de Webjornalismo. Se você é curioso, gosta de ler e escrever, aspira por novidades, talvez a carreira de jornalista seja a sua vocação.

O mercado de trabalho é amplo,embora os jornais e revistam estejam diminuindo. Muitos Jornalistas optam por trabalhar como freelancers. Assim, para ser um grande profissional, lembre-se que o jornalismo é uma área que precisa de pessoas com senso crítico e comprometidas não somente com a notícia, mas sim com a melhoria de toda uma nação.





Assim,para uma melhor reflexão de sua parte sobre o jornalismo, deixaremos uma frase do jornalista e grande mestre da literatura, o colombiano Gabriel García Márquez: ''Porque o jornalismo é uma paixão insaciável que só se pode digerir e humanizar mediante a confrontação descarnada com a realidade.''

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *