Vocação – Informações



  

Ouve-se muitas pessoas dizendo que tem vocação para ser enfermeiro, outras para ser professor, engenheiro, enfim a questão de vocação desde muito tempo vem sido utilizada como sinônimo de afinidade, aptidão, facilidade em desenvolver algo.

Mas será mesmo que existe vocação como dom divino ou há outras coisas que possam explicar a desenvoltura ao se realizar algo que vem de uma coisa mais simples do que as crenças? Conforme o dicionário Aurélio o significado da palavra VOCAÇÂO explica-se s.f. Ato ou efeito de chamar (-se). / Tendência ou inclinação para um estado, uma profissão etc.: vocação.

Seja como for, os candidatos ao vestibular 2013 precisam, indubitavelmente, escolher uma profissão que tenha a ver com sua personalidade, estilo e jeito de ser. Há muitos testes vocacionais na internet, mas, segundo a Psicóloga Humanista Rosa Brito, os estudantes devem buscar apoio profissional,ajuda psicológica por exemplo,ou auxílio familiar.





É importante observar o que a pessoa gosta,quais suas habilidades e aptidões. O que não faltam são opções de cursos nos mais diversos setores como: saúde,  educação,lazer, ciências humanas ou exatas. A vocação, então, é algo que precisa, sim, ser aprimorada, e não apenas algo inato no ser humano.

Por Madson Lima de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *